sexta-feira, 2 de outubro de 2009

VMB 2009!

Ontem aconteceu a Premiação do VMB 2009 na MTV e eu preciso fazer meus comentários a respeito dela.

Então vou começar pelas coisas boas, a princípio pelo 'Antes' onde foi revelado a banda dos sonhos. Fiquei realmente decepcionada porque a Pitty não venceu na categoria 'Vocalista'; ano passado ela não pode concorrer porque já tinha ganhado alguns anos consecutivos, então achei que ela fosse voltar ao seu posto, mas infelizmente, este ficou o Lucas. Fique muito feliz pelo Martin que ganhou de 'Guitarrista dos Sonhos', ele merecia demais. Quando ele entrou e agradeceu a todos que tinham votado, confessando à Luiza que não fez campanha para pedir votos e que os fãs tem uma mobilidade incrível e fazem tudo sozinhos, eu senti que ele realmente estava satisfeito por ter ganhado. Martin contou também que sua maior inspiração foi o Hendrix.

O 'Baterista dos Sonhos' não poderia ser outro: Duda! Duda confessou que a dificuldade de improvisar é igual para todos os músicos. Disse também, que ele próprio comprou sua primeira baqueta; já a bateria, comprou com a ajuda da família. E ainda, elegeu o Pupilo como o verdadeiro baterista dos sonhos. Muita humildade para uma pessoa só, não é?

A apresentação da banda foi muito bacana e eles escolheram uma música ideal. Mas antes disso, os dois foram surpreendidos com a vitória. Marina, DJ da MTV marcou uma suposta entrevista com a banda no estúdio. Ela chegou lá, sentou-se no meio deles e começou a perguntar se eles estavam na correria com o novo CD e tudo mais; Pitty, na maior inocência perguntou 'Tá gravando já? Perae' e saiu correndo para pegar um copo de água para os meninos! *-* Quando ela retornou, a Marina levantou e disse que quem tinha se esquecido de uma coisa agora era ela. Voltou com as estatuetas dos dois e anunciou a vitória. Muita honra.

Agora vou comentar sobre as outras categorias em que a banda estava concorrendo:

- ROCK: Eu tinha 99% de certeza que esse Prêmio era da Pitty, mas acabou ficando com o Forfun. Talvez tenha sido até um equivoco da MTV por colocá-los na categoria rock, o som deles é bem diversificado e não exatamente rock (na minha opinião), mas tudo bem! Fica pro ano que vem :)

-HIT DO ANO: Mais uma vez considero a escolha de alguns concorrentes um tanto equivocada. A Pitty lançou a música um pouco antes da premiação, portanto, era meio difícil ser hit do ano, apesar de muito tocada depois do lançamento do CD. Os vencedores, Nx Zero, com a música 'Cartas Pra você', não era minha música preferida para ganhar o prêmio; essa música, diferentemente de 'Me Agora', foi lançada à tempos mas não foi muito tocada. Quem realmente merecia o prêmio era o Seu Jorge com Burguesinha, porque todo mundo tem que confessar que a música é meio chiclete, e você ouve e fica cantando o dia inteiro. Mas tudo bem [2].E o mais engraçado é que quando terminou de passar os indicados dessa categoria, a platéia começou a gritar em coro 'Pitty-Pitty-Pitty', e quando anunciaram a música vencedora as pessoas começaram a vaiar.

- ARTISTA DO ANO: Na minha opinião, o prêmio mais digno! E infelizmente nossa roqueira perfeita não levou mais esse pra casa. O prêmio acabou ficando o Fresno, que destacou-se bastante esse ano, principalmente com o lançamento do novo CD e DVD.

- VOCALISTA: Como já disse, Pitty era campeã veterana nessa categoria, e até ficou sem participar ano passado pra evitar que ganhasse de novo. E parece que para recuperar seu posto, só ano que vem.


Mudando um pouco o foco, vou dar a minha opinião sobre a premiação. Achei a premiação mais ruim em relação aos outros anos. Não foi tão criativa quanto eu esperava, principalmente por criar aquela expectativa de que ia ser engraçado pela apresentação do Adnet e tudo mais. Os comentários do Bento e da Dani não foram legais. Os shows não foram os melhores, a única coisa legal foi a oportunidade que eles deram a uma banda nova de apresentar-se e também o show da Pitty, que foi expetacular! *-* Os músicos estavam charmosos demais! Mas apesar de tudo, os Djs se esforçaram muito pra manter a qualidade da premiação, e isso foi bom! E mesmo com todas essas falhas, o VMB ainda continua sendo minha premiação favorita.

Estou com preguiça de comentar sobre os outros prêmios. Mas só para constar, achei digno demais o Skank ganhar a categoria 'Videoclipe do Ano' com a música 'Sultimente', realmente o videoclipe é perfeito!


Mas o que eu queria falar mesmo é que eu fiquei muito triste pela Pitty não ter ganhado nenhum prêmio. Mas são as pessoas que votam e claro, a maioria ganha; respeito muito as bandas campeãs, afinal todas são de qualidade, porque se não fossem não estariam concorrendo. Mesmo triste, sei que a Pitty não depende de nenhum prêmio pra mostrar o que, pra mostrar sua música; tristes são as pessoas que não conseguem enxergá-la além de uam cantora de rock baiana que grita; essa definição é a mais ouvida, eu fico incrédula com ela ainda. Mas muita gente sabe dos seus ideais, sabe o quanto a música é importante para ela, sabe a quantidade de lições, pensamentos, experiências, inteligência que ela passa através de suas composições e de seus clipes. Sabe também o quanto ela batalhou para ser o que é, sem a ajuda de ninguém (ou seja, de algum artista, pessoa importante ou reality show). E os músicos, é claro, que não ficam atrás dela. Todos tem uma ligação muito forte com a música e são profissionais excelentes, colocando emoção e gravidade em cada nota, em cada batida, em cada cifra, em cada distorção, enfim, no instrumental.

A Pitty vai ser a ETERNA Rainha do Rock! E ninguém vai conseguir tirar esse título dela ;)


Mas resumindo [2], apesar dos pesares, a Show foi maravilhoso, a banda estava incrível e o VMB tem sempre seus altos e baixos e acredito que ano que vem será bem melhor :D aquela velha história 'melhor do que ontem e pior do que amanhã' !

Nenhum comentário: