segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Pitty inova em CD
No dia seguinte, após a noite inesquecível da entrega do Prêmio Multishow, Pitty parou um pouquinho para conversar com o D+ por telefone, no aeroporto do Rio de Janeiro. Atenciosa, a cantora - com viagem marcada para São Paulo - tentou definir a alegria de dividir o palco com Gilberto Gil. "Foi intenso, maravilhoso, senti frio na barriga." Os dois fizeram homenagem à Rita Lee.
Mas não era apenas o prêmio que animava a baiana. Pitty demonstrou muita empolgação com o novo CD Chiaroscuro, trabalho que conta com 11 faixas inéditas e que está realmente muito diferente de Admirável Chip Novo (2003) e Anacrônico (2005).
"Juntamos instrumentos e ritmos musicais novos ao rock. Tem violino, castanhola, tango, soul e bolero. Acrescentamos várias ideias e ficou do jeito que eu imaginava. Adorei, e olha que sou bem autocrítica."
A música que está bombando nas rádios, Me Adora, tem ritmo leve, mas com uma letra que, para muitos, pode ser meio agressiva (ela usa a palavra foda no trecho ‘que você me adora/ que me acha foda''). Mas não para os adolescentes, segundo a vocalista. "Foda não é palavrão há muito tempo. Para a minha geração, é somente um adjetivo."
Apesar de não se considerar mulher de mandar recados, Pitty concorda que a faixa Todos Estão Mudos fala um pouquinho sobre os jovens que não lutam por nada no Brasil. "Eles nunca passaram por uma ditadura, um impeachment de presidente. São meio desligados socialmente falando. Foi só um desabafo, nada mais."
A cantora também desabafa na canção Desconstruindo Amélia, na qual fala sobre uma mulher que resolve um dia mudar (como no trecho ‘ vira a mesa/ assume o jogo/ faz questão de se cuidar''). "É uma discussão sobre o papel da mulher na sociedade."
Se alguém está esperando uma musiquinha mais romântica, pode esquecer. O trecho de Só Agora (‘deixa eu mimar você/adorar você'') engana. "A música não é romântica, é maternal. Está mais para uma canção de ninar", afirma Pitty.


O que vem por aí- Agora Pitty e sua banda - Duda (bateria), Joe (baixo) e Martin (guitarra) - estão preparando a turnê de Chiaroscuro. "Posso dizer que estamos ensaiando muito e será um grande desafio reproduzir todos os sons do CD no palco, mas vamos tentar", conta a cantora, que também revela que gravou, em espanhol, as canções Fracasso, 8 ou 80, Água Contida e Me Adora. "Vamos tocar em Buenos Aires. Foi uma brincadeira que deu certo, minha voz ficou legal, combinou."

Chiaroscuro já está bombando- Chiaroscuro (palavra italiana para claro/escuro) nem bem estreou e já faz sucesso. Pitty concorre a seis indicações no Video Music Brasil da MTV, marcado para 1º de outubro. "Fiquei surpresa e feliz."
A cantora conta que acompanha tudo pela internet e adora novas tecnologias, mas lamenta porque não tem tempo. Por essas e outras, Pitty, 31 anos, sente um pouco de falta da adolescência, mas adora a maturidade. "Hoje sei que pensava que sabia tudo, mas não era nada daquilo. Era melhor. Como dizia Elis Regina, vamos vivendo e aprendendo a jogar com o tempo."

(Fonte: Por: Marcela Munhoz do Diário do Grande ABC)

Nenhum comentário: